segunda-feira, 7 de maio de 2012

O Palácio

Hoje vou contar para vcs sobre o lugar onde moro aqui em Coimbra.
Eu, Jai e Marília (meninas brasileiras que fazem parte do projeto) estamos vivendo em uma república que se chama Palácio da Loucura.
A primeira impressão que tive do Palácio foi péssima, tive vontade de sair correndo e dormir no primeiro hotel aberto. Mas com o apoio da Jai consegui encarar os primeiros dias, e depois da primeira semana tudo ficou bem. Na verdade, agora tudo está ÓTIMO!
Acho que o problema inicial foi o choque mesmo. Sempre morei com minha mãe e irmãos e estava acostumada com aquela estrutura tradicional de casa, aqui é tudo muito diferente. As paredes são todas desenhadas, escritas e coladas com cartazes...
Embora a impressão inicial seja de que tudo é muito liberal e sem regras, quando se começa a participar da rotina diária da casa se vê que nem tudo é assim. Por exemplo, para poder morar aqui se tem que passar por um período de mais ou menos 6 meses sendo comensal (pessoa que vem ao Palácio apenas para fazer as refeições) e depois desse período de adaptação as pessoas e ao ambiente é que se vê se o “candidato” está apto ou não a viver na república.
Uma coisa que eu acho muito legal é a convivência entre as pessoas que aqui moram. Por regra, diariamente às 20h todos devem se sentar juntos a mesa para o jantar, se a pessoa tiver algum compromisso e não puder comparecer deve avisar antes, para que não fiquem esperando. Achei isso muito legal, pois dá aquele ritmo de família..
Fotos do Palácio

Visto por fora

Essa é a pintura da parede do meu quarto, ela se chama Anel de Chumbo e representa o estudante cercado pelos vícios e perdições (mulher, amigos, vinho, cartas e filmes), enquanto a raposa escapa com o seu diploma.

Essa é a pintura da sala de janta.

Embora não pareça, essa “coisa” azul atirada aí no chão sou eu e essa que está deitada nas minhas costas é a Kekas, cadela aqui do Palácio. Ela tem dormido seguidamente no meu quarto e de Jai..

Bom.. em breve mais fotos do Palácio!

Beijos e saudade!

Um comentário:

  1. Mas eu adorei o nome!!! Acho até que combina contigo......... hehehehehe
    Palácio da Loucura!!!
    Onde mora a Rainha pelotense coroada lá em Aveiro? No Palácio da Loucura!
    Isso tá ficando bem divertido, héin?!
    Bjão te amo.

    ResponderExcluir