domingo, 8 de abril de 2012

Primeiro dia...

05/04/2012
Bom, vamos ao meu primeiro dia então..
                Hoje eu e Jaiane (menina baiana que veio participar do mesmo projeto que eu) fomos conhecer uma escola e uma ONG com as quais vamos trabalhar.
Fiquei impressionada com o ambiente da escola, pois ela é pública e tem uma estrutura fantástica, comparando com os referenciais de Pelotas me arrisco a dizer que é mais equipada que o São José. É outro mundo, outra visão.
Já a ONG não tem tanta estrutura assim, lá o que me encantou foram os pensamentos do presidente, muito mente aberta. Em vários momentos que escutei ele falando pude ver minha mãe e seus pensamentos.
A ONG atende apenas deficientes visuais, lá eles trabalham com atividades do dia a dia e de tempos em tempos promovem alguns eventos em shoppings ou em qualquer outro lugar para apresentar a população técnicas de auxilio e de sensibilização visando diminuir o preconceito. Uma das frases que ele falou e eu achei o máximo.. “Dizem que existe uma tal curva de normalidade, né?! Eu não sei, nunca vi isso! O que é ser normal?”, lembrando que ele é cego, ok?!  
                Depois do trabalho fomos ao supermercado. Resolvemos fazer umas comprinhas para cozinhar em casa, assim economizamos e podemos gastar mais em passeios e tal! =) (Tô bem canguinha mesmo! Ahuahuahuah)


                Como fomos ao supermercado não pude deixar de comprar os ingredientes para fazer um quentão.. Gente tá muito frio aqui! Durante o dia é agradável, temperatura entre 20 e 22º, mas de noite tem feito entre 6 e 8º, to passando muito frio. Amanhã vou ser obrigada a comprar roupinhas, pois só trouxe coisas leves...



                Bom mas esse foi mais ou menos o dia de hoje..
                Estou mto feliz, Coimbra é linda, para cada lado que olho tem um prédio maravilhoso, tenho a impressão de que estou em um filme de época.

Beijos, boa noite e saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário