sexta-feira, 6 de abril de 2012

Noite brasileira!

02/04/2012
Gente, o dia hoje foi mega movimentado!
No finalzinho da manhã, fui pela ultima vez ao mercado pra comprar os ingredientes necessários para janta brasileira! Procurei mais um pouco o tal do feijão preto, mas nada, definitivamente aqui não existe!
Queria ter tido tempo para fazer tudo com mais calma e tirar mais fotos, mas nessa semana tá tudo MEGA corrido, quero fazer muitas coisas!
Comprar carne vermelha aqui é bem difícil, são raros os lugares que tem.
Essa é a forma como é vendida a carne..


Depois de sair do mercado, fui encontrar a professora Isabel. Lembram aquela brasileira que dá aulas de português aqui e me que me convidou para ir à Calavi? Pois então ela mesma. Liguei para ela essa semana e combinei de encontrá-la para lhe dar de presente o ultimo cd do Patrimônio ao Pé do Ouvido e o exemplar do filme O Liberdade. Acredito que assim esse material maravilhoso terá um grande alcance, pois ela poderá mostrar a diversos alunos. (Aí Tia! Terminei com nosso material...)


Bom, depois era hora de ir para casa preparar a tal janta!
Receitinha na mão.. vamos lá, coragem!
Sabe que foi tranquilo fazer a comida, com o passo a passo que minha Tia Alê mandou me senti a cozinheira! Huhauahuah
Demorei mais de duas horas para fazer tudo e quase matei as gurias de fome. Mas foi divertido, rimos muito.
Resultado...



                As gurias gostaram e comeram tudo mas disseram que nossa comida é estranha, não tem muito tempero e deveria levar mais pimenta. Eu comi MTO! Tava mega gostoso, coisa boa fazer uma refeição e não ficar com a boca ardida! Ahauhauhua  
                Para sobremesa preparei negrinho, já que a Farhat é apaixonada! Ela me fez repetir VÁRIAS vezes como se preparava e disse que quando sentir saudade vai fazer negrinho para lembrar de mim! Ai é uma querida mesmo...


                A noite brasileira foi um sucesso e muito divertida..
                Bom vou indo para cama pq já são 3:00 e amanhã o dia será puxado!
                Beijos e Boa noite!
 

OBS PARA ALÊ:
Tiaaaa obrigada pela receita foi muito útil e segui tudo a risca! Só não encontrei o charque, mas tudo bem..
Outra coisa.. Imprimi o recadinho que escrevesses para as gurias e dei de presente para elas. Traduzi tudo e elas adoraram, te agradeceram e disseram que querem te conhecer um dia!
Mando as palavras por e-mail!

TE AMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário