terça-feira, 3 de abril de 2012

Compras!

26/03/2012
Meu objetivo de hoje era colocar o blog em dia, coisa que infelizmente não foi possível, pois a internet resolveu não ajudar. Aqui em Benin não se usa celular e internet de acordo com a vontade e sim quando os aparelhos querem, é um saco, mas faz parte né...
Enfim, como não tinha planejado mais nada para fazer acabei ficando sem programação, e adivinhem onde eu fui parar.. CENTRO CULTURAL! AMO²!
Se antes eu perdia a paciência lá, agora já estou craque em dispensar os artesãos.
Para que eles não encham o saco basta não perguntar o preço de nada que eu realmente não vá comprar. Outra coisa que funciona também é dizer que vou ficar aqui por muito tempo, assim eles não tem pressa de vender. (Que coisa feia mentir, mas minha paciência agradece!)
Hoje comprei mais uns 2 ou 7 colares..
Quando meu dinheiro acabou a dona da banca queria me empurrar mais um. Eu disse que não tinha mais dinheiro e ela disse que tudo bem, que se eu desse minha carteira ela me dava o colar.
Achei muito engraçado, aqui eles fazem qualquer negócio!
Resultado: Tenho mais um colar e menos uma carteira!  Ahuahuahuah


                Em minhas andanças de outro dia um artesão perguntou se eu tinha um perfume para lhe dar de presente. Naquele dia eu realmente não tinha, mas hoje peguei um potinho vazio de têmpera e coloquei um pouco do meu perfume para ele.


Resultado 2: ele adorou e já usou meio pote na hora mesmo! Ai ai eu me divirto..
Ahhh.. como agradecimento ele me deu um instrumento de presente!
Acho que fiquei umas 3 horas lá no centro e saí sem 1 centavo, como sempre! Estava fazendo as contas outro dia e vi que gastei mais dinheiro em compras e presentes do que em comida ou qualquer outra coisa.. hauahuauah 

Quando estava voltando para casa uma mulher que vejo todos os dias me chamou. Ontem eu já havia falado com ela, pois, ela tinha pedido um gole da minha água e hoje queria agradecer. Não contente em apertar minha mão, ela me deu um pedaço da carne que estava comendo.. Siiiiiiiiiiiiim, ela deu mais uma mordida na carne e me deu o resto de presente.
Fiquei muito surpresa e mesmo sendo vegetariana peguei, quando saí do campo de visão dela coloquei dentro da mochila e chegando em casa dei pra Chiraz, que comeu e disse estar ótimo.
Cada dia que passa sou mais apaixonada pelas pessoas de Benin.
Todos os dias recebo uma aula de simplicidade...
Espero estar conseguindo absorver tudo!

Ai ai, mas esse foi mais ou menos o meu dia!
Estou morta de saudade...

Beijos e boa noite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário