terça-feira, 20 de março de 2012

Vamos para Ouidah?!

18/03/2012
Genteeeee hoje o dia foi mega movimentado!
Fomos passar o domingo em Ouidah, que é uma cidade turística aqui pertinho, fica a cerca de uma hora daqui.
Acordamos cedinho e enquanto eu arrumava a mochila com água, câmeras e etc a Farhat preparou o almoço para levarmos, acabamos saindo de casa por volta das 10 da manhã.
Fomos com o carro da mãe das gurias, o irmão delas que nos levou (não lembro exatamente o nome dele, mas acho que é Hibrain).
                Na estrada tem várias banquinhas vendendo gasolina. Acho que nunca vou me acostumar com isso, é MUITO perigoso! Nessas casinhas eles guardam uma quantidade maior de combustível.


                No caminho para Ouidah paramos umas 3 vezes, pois SEMPRE que o irmão das gurias vê um policial ele para o carro pra conversar! Fica falando uns 15 minutos e dá um jeito de pedir o número do celular do policial, pois diz que se tiver problemas pode ligar direto pros amigos dele. Dá para acreditar nisso?! hahuahuahuah  
Enfim.. chegamos em Ouidah!
                Fomos dar uma voltinha pela cidade e encontramos essa senhora vendendo artesanato. Bá me atirei nos colares dela.. pena que não tinha pego mais dinheiro em casa. Adorei os produtos em Ouidah e eles são muito mais baratos do que em Cotonou.
                 Essa é a maior Igreja Católica da cidade (na verdade não sei se não é a única), estava fechado hoje, mas aproveitei pra tirar uma fotinho por fora mesmo..
                E o ultimo lugar que paramos antes de começar nossa rota turística foi nessa pracinha. Não quero ser injusta, mas acho que essa foi a primeira praça que vi por aqui. Deu uma vontade de sentar e tomar uns bons mates, mas fiquei com medo, olha a cara de braba dessa senhora! Ahuahuahauha

OBS.- Vcs viram o céu nas fotos? Em todas elas ele é nublado, né?! Pois então, aqui em Benin é RARO ver um pedacinho de céu azul. Ele é sempre cinza, parece que vai chover..

Um comentário:

  1. Esse céu está bem parecido com o nosso, dessa semana, pois aqui o outono já chegou!
    Preciso confessar que fiquei de olho nos colares, mas fiquei com medo dessa senhora aí me colocar de castigo se pedisse um de presente. Parece uma governanta furiosa!!!!
    Cuidado com ela.
    Beijo, te cuida.
    Alê

    ResponderExcluir