terça-feira, 13 de março de 2012

Tchau Alice!

11/03/2012, Cotonou – Benin
Após passar a manhã em casa lendo os bilhetes dos meus amores fui encontrar a Alice que está voltando hoje para China.
                Ao pensar que ela está indo embora tive uma sensação estranha, me senti um pouco sozinha. Acho que pq sempre conseguimos nos entender bem, pois, ambas vivemos novas experiências, temos grandes choques e passamos por dificuldades parecidas, não sei ao certo, mas acho que nessa situação de viver em um país tão diferente é normal que as pessoas de fora acabem se unindo.. sei lá.
Bom, mas nosso último dia juntas foi bem divertido.
Ficamos pouco em casa, pois fomos cedo para o aeroporto, tivemos medo da demora.. o aeroporto daqui é uma bagunça. Chegamos lá umas 18h. e fomos direto fazer o check in, que demorou umas 3 HORAS! (Foi bom ter ido junto pq já vi que no dia 13/05 preciso ir pra lá umas 4 horas antes do meu vôo)
                Depois de nos liberarmos das malas fomos fazer um lanche.
Na verdade, compramos pizza e comemos sentados na frente do aeroporto mesmo. Em bom português, fizemos uma grande FAROFADA, para orgulho do meu pai! auhauhauhauah

 Nham nhammmm....


                Não satisfeitas, fomos procurar a sobremesa!
 Aaaaaa.. SORVETE!!!
                Meu primeiro sorvete desde que cheguei aqui! Coisa boa!


                Lanche feito, fotos tiradas, histórias guardadas na mochila, telefones e endereços trocados..
É, chegou a hora da partida!
                Ver a Alice e a Ariane (sua irmã africana) derramando algumas lágrimas foi difícil. Tive mais saudade de casa, pensei na minha família brasileira, na minha família africana e na grande vontade que tenho de um dia poder apresentar uma a outra.
Sonho difícil né?! Mas como diz Renato Russo, “Nunca deixem que te digam que não vale a pena acreditar nos sonhos que se tem, ou que os seus planos nunca vão dar certo..”
Vai saber, talvez um dia...  

Enfim, a Alice se foi..
Vou sentir falta dela aqui, mas estou feliz por saber que ela vai rever sua família, seus amigos e seu menino... Não vejo a hora de fazer o mesmo! 

Boa noite meus amores!
Saudades do tamanho do mundo!

Um comentário:

  1. Que tamanho tem o amor?? Como medi-lo? Tempo, espaço, infinito... Tudo é soma. Nada se perde. Um beijo, um carinho, uma palavra... Um suspiro. Um silêncio. Tudo faz sentido. Fica bem, certa de que junto às lagrimas que derramarás por aí ficarão também muitos amigos, muitas descobertas que vocês estão fazendo juntos, inclusive, sobre vocês mesmos. Também conheço um pouco mais de mim, todos os dias e nem sempre gosto do que vejo, mas luto para me corrigir. É um processo longo. Eu sei. Beijo. Boa noite!!

    ResponderExcluir