quinta-feira, 15 de março de 2012

Novidade..

14/03/2012
Oi Gente!
O dia hoje foi muito melhor, acho que passou minha TPPM (tensão pós primeiro mês). =D
Bom, tenho uma novidade...
Eu estou sempre pesquisando no sistema da AIESEC vagas em Portugal e no inicio dessa semana achei uma que me interessou bastante. Não lembro o nome do projeto, mas é para trabalhar com uma ONG que atende pessoas especiais e com a elaboração de atividades para jovens e crianças que estudam em escolas públicas visando minimizar o preconceito.
Achei MTO legal e mandei um e-mail pedindo mais informações. Hoje o menino responsável me respondeu dizendo que adorou o meu currículo e que se eu realmente quisesse fazer parte do projeto poderíamos começar a providenciar tudo.
Fiquei bem feliz.. mas surgiu o problema das datas, pois o projeto começa no dia 16/04.
Pensei bastante, conversei com minha conselheira de plantão e cheguei a conclusão de que se a data não puder ser mudada vou ir sim um mês antes para Portugal.
Eu gosto daqui, as pessoas são muito legais, mas sei lá.. As vezes é difícil sabe..
A AIESEC aqui não é muito organizada, eles vivem me falando de uma série de projetos que nunca saem do papel. Por exemplo, o projeto ASK, que foi o que eu vim trabalhar, terminou a três semanas, me disseram que em uma semana começaria em outra escola, e até agora nada. Sempre me falam de um tal projeto em um orfanato, e de novo nada. Se não fosse eu ter ido conversar em Ladji estava até agora parada.
Eu vou a Ladji duas ou três vezes por semana e nos outros dias não tenho muita coisa pra fazer. As pessoas tem que trabalhar, estudar, tem suas vidas normais... E eu fico inventando coisas pra fazer. No inicio até que é divertido, pois tudo é novidade, mas depois de um tempo é chato, ainda mais que aqui não é exatamente uma colônia de férias.
Mas enfim, tudo na minha vida sempre acontece na hora certa, então vou esperar para ver o que vai dar. ;)
Bom, mas essa era a novidade. 

Vou contar para vocês da minha janta de hoje..
Hoje quando fui sair de casa as gurias me avisaram que a mãe delas estava vindo de Porto Novo e que ia fazer uma janta típica para gente.. Gelei!
Comida típica = MUITA pimenta
Mas vamos lá, né, nada de fazer desfeita para mãe delas!  No caminho para casa já aproveitei e comprei um fardinho de água mineral.
Essa era a comida


Era um peixe com verduras, sei lá. 
Tentei argumentar que não comia peixe, mas não escapei, elas me serviram um prato só com as verduras.. ahuahuahau


Aqui quando a comida é típica não se usa garfo, tem que comer com a mão mesmo. No inicio eu estava comendo só com o polegar e com o indicador, mas elas disseram que estava errado, que eu tinha que comer com os cinco dedos.
Vamos lá então, bora comer com os cinco dedos..
Olha, me arrisco a dizer que se cheguei aqui sendo um pouco fresca para comer, vou embora quase sem frescura, é um tratamento de choque. Tu aprendes a comer ou passas fome, simples assim.
O gosto não é ruim, mas também não é bom.. ai ai que saudade da comida da minha vó! =)

Mas por hoje é só pessoal!
Beijos e Boa noite!

2 comentários:

  1. Oi, meu amor!! Na correria, não estava conseguindo entrar no blog nos últimos dias. Fiquei bem feliz com as novidades. Parece bem interessante esse projeto de Portugal. E, como tu mesma disseste, saberás o que fazer. As respostas vêm. É só serenar o coração e ouvi-lo e tudo se esclarece, na hora certa, no tempo exato. Enquanto isso, mergulha de cabeça (e também de coração) em cada dia vivido em Benin. Te amo. Saudades!! Te cuida, beijão

    ResponderExcluir
  2. Sobrinha, essa possibilidade tem a tua cara, ou melhor, o teu perfil, héin?! Que bacana. Vou ficar na torcida para que o melhor pata ti aconteça, no tempo certo (como disse a filhote), com muita serenidade na escolha e com toda a harmonia entre escolha, sentimento e decisão!
    E antes de me despedir não posso deixar de brincar um pouquinho... fala a verdade, o fardinho que tu comprou foi de cerveja, né?! Água não ia substituir teu jantar, já um pão líquido..... hehehehe
    Saudade (de tomarmos uma Polar juntas). Te cuida, te amo.
    Tia

    ResponderExcluir