sábado, 3 de março de 2012

Idéias e mais idéias..

01/03/2012, Cotonou – Benin
Pois então gente, saí de Ladji ontem cheia de idéias..
Ia esperar ter alguma coisa mais concreta para só depois contar para vocês, mas como está bem difícil conseguir realizar o que quero, vou contar, até para pedir ajuda..
Se alguém tiver alguma idéia ou uma solução, sei lá.. Estamos todos juntos!
A idéia é a seguinte:
Ontem trabalhando com as crianças comecei a me dar conta de que a maioria delas não tem roupas.. camiseta, bermuda, chinelo.. nada! Eles andam só de calcinha e cueca.
Então eu pensei em começar uma campanha de doação de roupas aí por Pelotas. Acho que se cada pessoa que ficasse sabendo ajudasse um pouquinho já teríamos muitas coisas.
Fui hoje na Embaixada do Brasil para conversar e ver se eles teriam como ajudar no transporte dessas doações. O Abaxi ou Abaki, não sei exatamente o nome dele, que é um advogado que trabalha junto com o embaixador ficou super empolgado e adorou a iniciativa.
Porém quando a idéia subiu para o grande e importante gabinete do embaixador foi barrada. Ele disse que não teria como e blá blá blá... Sabe aquela posição de quem não acredita que é possível, ou que nunca precisou de nada?! Pois é, foi isso que eu senti..
Mas azar é dele, vamos dar outro jeito. Pq como dizia Cazuza “quem tem um sonho não cansa!”

Ok.. esse é o problema, se alguém tiver alguma idéia eu agradeço!
 
                Vamos a um pequeno relato do dia de hoje então..
                Saí meio frustrada da embaixada e resolvi dar uma caminhada pela rua, comecei a comprar coisas diferentes para comer e experimentar.

Eu não sei o nome disso, mas tem gosto de pingo d’ouro, acho que é o primo das cavernas do chips! É bem gostoso!


Essa senhora vendia isso..


Quando vi os pedacinhos de coco achei que era uma delícia, doce talvez. Que grande engano! É bem salgado e com muita pimenta, só dei uma mordida e não consegui comer mais. Não gostei!
Comprei também algumas bananas, maças e abacates. Gente as frutas aqui são muito gostosas, bem diferentes das que compramos aí em Pelotas.

Quando cheguei em casa fiquei conversando com as gurias, resolvemos pintar as unhas e foi bem divertido!


Bom mas esse foi o dia de hoje!

Beijos e boa noite!

2 comentários:

  1. Oi, minha amada, estamos aqui eu e o gil, ouvindo o jogo do Inter pelo Gauchão. A Ceci decidiu que queria dormir na vó Nini e se foi. Bueno, botando nossas cuquinhas para funcionar, pensamos que talvez pudesses tentar contato com outros órgãos oficiais que tenham representação por aí, como ONU, Unicef e Cruz Vermelha. No começo desta semana, vou tentar alguma orientação com a assessora de Imprensa do 9 Batalhão do Exército. Não imagino que ela tenha uma solução, mas quem sabe nos dá alguma boa ideia. É isso minha linda!! Beijão e bom apetite por aí. Te amamos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baaaa.. escutando o jogo de inter, que programinha meia boca hein! ahuahuahuaha Brincadeirinha!
      Pois então Mima, tentei contato, mas tá bem dificil, as pessoas não tem uma vontade muito grande de ajudar.
      Tô pensando que a arrecadação de roupas para cá vai ser meio dificil mesmo, mas nada impede de fazermos uma aí por Pelotas para ajudarmos as pessoas daí, né?!
      Quem sabe na volta!
      Beijos e te amooooo!

      Excluir