quinta-feira, 1 de março de 2012

Dia com Alice

27/02/2012, Cotonou – Benin


O dia hoje começou bem cedo, às 7:00 eu já estava pronta para ir com a Alice para o trabalho dela. Enquanto não tenho um novo trabalho estou tentando conhecer tudo que posso. 
A Alice trabalha em uma escola particular inglesa, quando ela me falou sobre o projeto achei que seria legal. Nossa, mero engano! É um saco...
Não gostei nem um pouco e descobri que ela também não gosta!
A forma como os alunos são tratados aqui é REVOLTANTE!
As professoras tratam crianças de 4 ou 5 anos aos berros e ainda batem nelas. Elas tem uma espécie de régua de madeira que usam para bater nas costas e na cabeça das crianças.
A aula é maçante e baseada só em repetições.
Todo tempo que fiquei lá vi os pequenos tendo que repetir alguma coisa. E isso da sono, certo?
CERTO!
Mas quando eles tem sono são obrigados a pular em um canto da sala até a professora mandar parar. As crianças estão pulando e chorando e a professora não as deixa parar.
Tive vontade de bater com a régua naquelas bruxas. Fiquei tão furiosa, não suporto ver injustiça com quem não sabe se defender.
Depois uma das professoras veio pra minha volta querendo que eu ensinasse português pra ela, mas eu disse que não tinha tempo, que era uma língua muito difícil e que em três meses ela não ia aprender nada...ahauhauhuahuah 
Fui bem grossa, mas não quero ensinar nada pra ela, a não ser que possa fazer ela pular que nem uma cabrita ou dar reguada das costas dela...
Não agüentei muito tempo lá, pois além de ficar de telespectadora desse show de estupidez o trabalho era apenas observar a turma, não se ajuda em nada. É realmente muito chato.
Umas 10 da manhã já estávamos dando tchau...


Então eu e a Alice fomos fazer outras coisas.
Primeiro fomos na casa dela.. lá ela me ensinou a fazer uma lanterna chinesa tradicional.
Tá, a minha não ficou muito boa, mas ela disse que pra ser a primeira foi ótimo! Hauhauhauh



                Depois fomos na Embaixada do Brasil pegar meu documento, que não ficou pronto, e após íamos ao delicioso Café Frances, que infelizmente estava fechado. Acho que lamentei mais o café estar fechado do que meu documento não estar pronto.
Apesar de não ter conseguido fazer nenhuma das duas coisas foi ótimo ter ido até lá, pois acabei conhecendo o secretário do Embaixador que ficou me falando a respeito das atividades da Embaixada.
Me coloquei a disposição para ajudar em vários projetos e antes do final da tarde uma professora de português, que trabalha na Embaixada, me ligou pedindo se eu poderia ir amanhã com ela a uma universidade aqui perto.
Acho que pode ser bem legal! Então, amanhã às 15:00 estou indo com o pessoal da Embaixada para Calavi.


Obs.- Alê vou levar de presente para o Embaixador e para professora um cd do Patrimônio ao pé do ouvido! =)


Depois disso fomos no supermercado.. aí queria ter tirado várias fotos mas não deixaram, é proibido tirar foto lá dentro!
O supermercado não foi feito para as pessoas de Benin, só para estrangeiro e rico. Não vi nenhuma pessoa negra comprando por lá, só brancos.Só tem produto importado e é tudo bem caro, é um supermercado normal, parece o BIG em Pelotas. Nada demais...
Aproveitamos que estávamos perto da praia fomos até ali molhar os pés.. Que coisa boa, dá vontade de se atirar na água! É muito calor e vendo esse enorme mar é uma tentação.. 


Depois da tarde movimentada era hora de vir para casa.
De tanto que as gurias me implicaram dizendo que meu futuro marido ia casar com outra mulher, já que eu não sabia cozinhar, resolvi ir pra cozinha.
Tarefa difícil pra mim.. ahuahuahauh


Fiz uma massa mega simples, elas comeram tudo, disseram que estava bom e que se eu cozinhasse mais uns 2 ou 3 pratos o casamento estava garantido! Elas não entendem que eu não tenho o sonho de casar, aqui todo mundo casa. Enfim.. diferenças culturais... 


Enfim.. Foi um dia legal!

Boa noite meus amores.. Cada dia a saudade é maior!

4 comentários:

  1. Que guria mais mimosa essa!! Prestativa, versátil, simpática e ainda quituteira... Tem que casar sim! Quem não vai querer fisgar esse coraçãozinho?? Não é preciso ter pressa. O bom é fazer valer o lema "Um dia depois do outro". Beijão. Fica bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Tia tu és muito querida!!!
      Te amo tanto!
      Olha.. pra casar o noivo vai ter que passar pela avaliação das tias hein..
      Se passar eu caso! hauahuahuahuah

      Fico bem sim, e tu também fica, tá?!

      Excluir
  2. Nossa filha que horror essas “professoras” hein??
    Imagina “tadinhos” ficarem pulando sem parar... de onde será que essas loucas inventaram esse castigo... que coisa bem cansativa...
    Por que não ensinasse uns palavrões em português prá ela dizendo que eram expressões de cortesia...hahahaha...
    Cruzes... coitadas das crianças... tudo é realmente diferente por ai...
    A lanterna ficou linda e vamos querer aprender a fazê-las nas aulas de artesanato contigo depois de agosto lá na escola... vou contar pra eles... todos estão com muita saudade de ti e agora com a Web eu vou levá-los ao computador pra falarem contigo... sei que ficarão muito felizes... será nossa novidade da semana...
    O café francês quando te viu chegando “fechou” a porta rapidinho... “lá vem a brasileirinha morta de fome”... fecha... fecha... senão não vai sobrar nada...hahahahaha
    O mar sempre abastece, né filha? É tudo de bom... saudades do mar...
    Quanto a comidinha devia estar uma delícia... tu és boa na cozinha sim... só que igual a tua mãe tu não espalhas isso por medo de garantir o posto de cozinheira... ao qual achamos mto ruim...hahahahha... espertinha...
    E quanto ao casamento eu já aviso aos “pretendentes” que não fiquem nervosos pois a Paulinha passou anos dizendo que não iria namorar... e como toda menina... mudou de idéia... qto ao casamento na hora certa também fará o mesmo... mas por enquanto... ponto prá mim... que vou tê-la em casa por mais tempo... coisa boa... ela é tudo de bom...
    Filha tu estás linda nessas fotos... nossa... muito linda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Véia!!
      Esses professores são das cavernas mesmo.. não me liguei de ensinar tudo errado, ia ter sido bem divertido! ahuahuaha Droga!
      Quanto as aulas de artesanato, podes ir avisando pros nossos amores do CEAS que estou chegando cheia de novidades! Teremos lanternas e muitas coisitas mais!
      O café Frances me sabotou.. mas deixa, no próximo dia vou comer em dobro! Não vejo a hora de voltar na Embaixada!ahuahuahauhau
      Te amo Mãezinha e tens muitos anos cmg em casa ainda!
      Sorte ou azar? ahuahauhauah
      TE AMO
      TE AMO =)

      Excluir