terça-feira, 13 de março de 2012

Caminhando pela rua!

10/03/2012, Cotonou – Benin
Pois então... a essa hora eu estaria conhecendo Togo, mas os planos da viagem foram adiados, pois, a menina japonesa que ia junto ficou doente. (Só fiquei meio de cara de saber disso depois de já ter acordado às 5:30 da manhã.. mas azar tb a Madame Solange não tinha como saber antes.)
Eu e as gurias íamos pra Porto Novo nesse final de semana, mas com os planos da viagem pra Togo, acabamos desmarcando tudo.
Resumindo, ficamos aqui e sem nada pra fazer!
Como a Farhat tinha aula de tarde e a Chiraz tinha que estudar, eu resolvi ir caminhar na rua.
Acabou sendo um dia diferente e bem legal, mas em alguns momentos achei que ia derreter completamente. Gente é muito quente, é um calor diferente, não sei explicar bem, mas as vezes sinto que estou com a sobrancelha suada, é uma loucura..
Algumas fotinhos do meu sábado...


Essa é a forma como vendem gasolina aqui, esse combustível vem contrabandeado da Nigéria. Até tem postos normais, mas é muito mais caro e as pessoas não tem dinheiro para pagar. Um litro de gasolina contrabandeada custa 425 Francos = R$1,40.


No caminho comecei a escutar uma música super animada, óbvio que fui ver de onde vinha, depois acabei descobrindo que invadi um aniversario.. dei até parabéns pra aniversariante! Ahuahuahuah


Ke ke no = Moto taxi.
Aqui tem muito moto taxista e todos usam essa camisa amarela.
Olhem tudo que esse aí está carregando... Todo mundo se vira por aqui.


O comércio é todo na rua, são raras as lojas ou bares fechados.. é tudo na calçada mesmo e nada tem preço fixo.
Por exemplo, quando as pessoas olham que eu não daqui chutam um valor lá em cima, se eu digo que é muito caro, vendem pela metade, ou menos da metade do preço inicial.


Instrumentos musicais.. Imagina todos dias montar isso.
Fico pensando como eles trazem esses teclados...


Facas, panelas, talheres...

 

Suco.. Todo mundo chega e bebe o suco nas mesmas canecas, sem lavar nem nada.


No caminho acabei encontrando uma padaria.. Nham nham! Que dúvida que catei um salgadinho pra mais tarde..


Cena rara!
Quando se pensa na pobreza que existe por aqui logo se imagina que deve ter muita gente pedindo dinheiro, certo?!
Errado!
Aqui é raro ver alguém pedindo dinheiro ou comida.
Acho que pq as pessoas não tem dinheiro pra dar mesmo, todo mundo tem que se virar.
Só quem eu vejo pedindo dinheiro são esses homens muçulmanos e os deficientes físicos.


TODO mundo se vira..


Quando passei pela ponte, olhei para as margens do rio e olhem que sujeira!
Aqui todo mundo joga lixo, comida, tudo no chão. As pessoas não tem a consciência quanto a isso...
Mas encerrando meu dia de explorações na rua.. A imagem mais linda de Benin...


AS PESSOAS E OS SORRISOS!

Boa noiteee!

Nenhum comentário:

Postar um comentário