segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vamos novamente ao mercado?

23/02/2012, Cotonou – Benin

Hoje fui com minhas “irmãs” passar o dia novamente no mercado, apesar de já ser a segunda vez que vou para lá, tudo ainda é novidade! Tenho impressão que se for pra lá 30 vezes, nas 30 vou descobrir alguma coisa!
                Começamos então pelo café da manhã..
                Depois de tomar um café preto muito gostoso ontem, fiquei na esperança de achar outro daqueles. Perguntei pras gurias se tinha café ali, e elas responderam que sim. Fiquei numa felicidade só.. 
Mas.. SURPRESA!! Esse foi o café que me apresentaram..


Não sei bem o que é... Parece um leite mais fraco com alguma erva pra chá. É diferente, mas não é ruim.
Resolvi provar também uma banana frita que é muito popular aqui..


A aparência é melhor que o gosto!
Comi jurando que era doce e não é, é mega salgado e pelo tempero que leva, fica com gosto de batata! Muito estranho, disso eu definitivamente não gostei. 

Depois de comer um pouco fomos dar uma caminhadinha..
No outro dia tinha escrito sobre as perucas.. Olhem aí que lindas!
Dá vontade de comprar uma só pra ficar brincando em casa!


E respondendo a pergunta da Alê, sim aqui eles comem carne e essa é a forma como ela é vendida.
Um homem passa com essa bacia na cabeça, as pessoas pegam com a mão o pedaço que querem e ele corta na hora.


Mas mesmo com toda essa variedade de produtos o que eu mais gosto de ver no mercado são as pessoas..

Aqui é muito normal que as crianças trabalhem.. Criança pobre não é criança, é um adulto pequeno que batalha parelho com os adultos. 




Achei essas fotos lindas! Pra mim elas mostram que mesmo em meio a toda essa dificuldade as pessoas estão lutando, são pessoas de verdade.
Olhem a altura das coisas que essa mulher leva na cabeça! Eu fico impressionada.. Não sei como conseguem!

Aproveitando que se encontra de tudo no mercado resolvi comprar coisas pra fazer negrinho. As gurias adoraram, mas eu errei o ponto da massa  e ela não endureceu então tivemos que comer de colher.. ahuahuahua
Mas tá valendo, o gosto ficou bom!

Ok.. Por hoje é só pessoal!

Beijos Africanos pra todos!


Obs.- O nome desse negócio que se usa na cabeça é Guele! =)

4 comentários:

  1. Que show as perucas... realmente.. deve dar vontade de comprar para brincar em casa ou sair disfarçada por aí na rua!! Mas devem ser caríssimas..
    bjocas e se cuida!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primaaaa..
      Aqui nada é carissimo! É uma tentação comprar tudo que vemos pela frente! ahuahuah
      Me cuido sim e tu te cuida tb!
      Beijooos

      Excluir
  2. Que menina linda de Guele!!! Será a minha Paulinha!!!!
    A Veroca amou as perucas e já que prometesse uma para ela... ela escolheu da fileira de baixo a morena do meio longa e frisada... Essa Veroca !!!!
    Aquela garotinha que está vendendo, parecem uns cotonetes gigantes, fiquei encantada com sua beleza... parece tão frágil... fiquei apaixonada por seus olhos... ela é linda demais...
    E para descontrair... Cuidado garota não vai sair gritando por aí com essa história de querer fazer “negrinho”... pode pegar mal... hahahahaha... brincadeirinha ... de mamãe com espírito de porco por um dia... afinal ninguém é perfeito né??? Bj t amo mto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãeee pensei a mesma coisa quando ví ela!
      Na verdade comprei esses cotonetes só pra poder ver ela de perto e tirar uma foto!
      Os olhos dela são realmente lindos demais!
      A única coisa que fiquei com pena é das marcas que ela tem no rosto.. elas não aparecem na foto.
      Aqui tem uma religião em que fazem uns cortes nas bochechas das crianças quando nascem. Mas as cicatrizes não diminuiram sua beleza!

      HAUAHAUHAUHAHAUHA E eu não saio gritando que quero fazer negrinho não.. não te preocupa!

      Te amo muito amor da minha vida!

      Excluir