quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Passeando por outro Benin..

21/02/2012, Cotonou  - Benin

Frustrando minhas expectativas, hoje não pude ir para Ladji, pois me informaram que o projeto que a AIESEC desenvolvia lá foi encerrado!
Fiquei mto triste, mas como a vida sempre me provou que tudo tem seu lugar e seu tempo certo, estou procurando pensar que aconteceu assim para que eu pudesse conhecer diferentes lugares.
Já até combinei com o pessoal da AIESEC que em breve começarei a ir para outra escola.


Como ia passar todo dia em ENEAN, resolvi sair para caminhar na rua, no caminho encontrei um menino, que conhecia de vista da escola, e ele me levou para conhecer outra região da cidade, nem parecia que estava no Benin que estou “acostumada” a ver.
Quem vê as fotos dos dois lugares acha que as primeiras são de uma cidade e as segundas de outra.
É uma parte bem rica de Cotonou, Gerard me explicou que quem mora lá é a corja, quer dizer, os políticos. (SEMPRE, né?!)
Na beira da praia tem umas casas bem diferentes de tudo que já tinha visto por aqui...


Gente, a praia é bem legal!
A água é verdinha e com todo esse calorão dá vontade de se atirar de uma vez.
Hoje não fiz isso, mas não vou embora de Benin antes de tomar um rico banho nesse marzão! Tinham umas pessoas tomando banho de maiô sem o menor problema...




Obs.- É impossível ir a praia sem ela! Nem que seja em pensamento minha gorda tem que estar junto!

Agora duas curiosidades..

1)      A praia não é pública, ela é toda murada e tem que pagar para poder entrar.


Em casa as meninas me falaram que esse dinheiro vai pra prefeitura “manter” a praia.
Agora me diz, manter o que? Trocar o cloro da água? Hauhauhauah  
Impossível não lembrar de uma música: “Enquanto o povo vai vivendo de migalhas, eles inventam um novo imposto pra você!”
Político é uma raça difícil.. na África ou no Brasil são todos iguais.. Deus me livre!

2)      O nome da praia é Obama!
Dei muita risada quando li no muro..
Parece que o grande patrão mandou fechar sua praia para que mais ngm pudesse aproveitar!



Depois de sair da praia demos mais uma voltinha pela cidade e voltamos pra ENEAN. Foi bem legal e divertido!

Então... boa noite meus amores!


10 comentários:

  1. Ah pára, Paulinha...o portãozinho é bem bonito deve custar uma grana para manter isso direito, além do mais para que o povo quer praia, eles têm é que trabalhar para sustentar seus políticos ora bolas!...beijãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai daí seu palhaço!!
      huahuhauhauhauha
      Já que curtisse o portãozinho vou arrumar um emprego pra ti ali cobrando as entradas, nesse calorão vai ser uma delícia! ahuahuahauh
      Beijos Gordinho!!

      Excluir
  2. Pois acho que só o fato de homenagear a Duda e tirar essa foto que ficou linda, vale o ingresso! Nem tudo na vida é mera política....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Duda tá sempre cmg.. e a foto ficou legal, né?!
      Que bom que gostasses Zé!
      Beijos

      Excluir
  3. Realmente, querida, felicidade, miséria, amor, políticos e sonhos mudam ponto independentemente do território. O importante é estares por aí certa do compromisso que fosses cumprir. E sabes qual é. Quanto à Ladji, também lamento, mas acredito que, ao final, todos os porquês virão. Tudo será respondido e novos sorrisos igualmente rasgados até as orelhas te recepcionarão. Acredita!! Te amo e estou louca de vontade de saber as novidades. Te cuida e desbrava a Cotonou oficial e a verdadeira por nós. Quero ser teus olhos em Benin. Te amo demais! Boa noite. Dorme com os anjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Micha não sabes a felicidade que tenho em ler cada comentário, palavra ou vírgula escrita por ti!
      E eu tb acredito que as respostas virão... Sei o que vim fazer aqui, e isso não mudará.
      Vou cumprir meus objetivos independente do lugar!
      Te amo muito!

      Excluir
  4. Oi Póla!!! Isso aí, não deixa de ir novamente até o mar agradecer à Iemanjá por essa oportunidade de cresceres e evoluires.
    Continua assim, com olhos para ver e coração para carregar todo o amor!
    Te amo e te (para não perder o hábito) te cuida.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia!!
      Claro vou ir sim...
      Tô só esperando um próximo dia de bobeira, vou pegar um shortinho, uma toalha e vou passar o dia na Obama!
      huhuahauhauha
      E podes ter certeza que meus olhos estão muito abertos e meu coração transbordando de amor! Levo vcs cmg todos os dias!
      Te amo muito!

      Excluir
  5. Filha
    A maninha ficou “boba” com a homenagem...
    Ela me perguntou se ainda estava escrito lá na areia... eu disse que ia te perguntar... obrigado por estar sendo tão especial no embalo de nossa saudade... teus telefonemas diários... nosso papo pelo skipe... o blog... tudo isso ajuda mto a matar essa saudade da falta que nos fazes...
    T amamos mto... o mano me disse que chorou hj vendo o blog... saudades... e bjs d amor... t cuida querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que ela gostou mãe!
      Diz pra ela que no próximo dia que eu for lá vou ver se continua escrito na areia.. acho que deve continuar sim!!! =)
      Não precisas agradecer por esse "embalo na saudade", pois, faço isso por mim também!
      Amo vcs e mesmo distante,levo vcs sempre no meu coração!
      E estaremos sempre juntas, lembra?

      Te amo muinha Nega Veia!
      e me cuido sim.. tenho que estar inteira para encontrar vcs em julho, certo?!

      Excluir