terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Palácio do Rei Toffa

Seguindo o passeio fomos ao Palácio do Rei Toffa que é conhecido como o rei Vodoun que estabeleceu os primeiros laços entre Beninenses e Franceses.
Ele é tido como o melhor rei da época...
Essa é a frente do Palácio..


O Palácio foi construído em 1850 e transformado em Museu em 1986
No museu é possível entender como vivia a realeza africana.. é tudo muito simples, mas é bem legal!


Esse é um espaço muito especial do castelo.. cada nova criança que nascia deveria ser colocada em um pequeno berço aí no meio para ter sorte na vida.



Essas são algumas estatuas decorativas da época próspera do reinado..


Essa árvore tem mais de 200 anos, eles acreditam no museu que ela dá sorte e realizava pedidos.. Vai saber né.. Fiz três pedidos, algum deve se realizar! Ahuahuhuah

2 comentários:

  1. Na dúvida, quem não faria seus pedidos, né? Eu também aproveitaria. Adorei as novidades. Os lugares são lindos. E mais: estás te saindo uma ótima repórter, atenta a todos os detalhes!! Beijos nossos. Te cuida, sua louquinha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Mima.. Na dúvida vamos fazer uma fézinha, né?! ahuahauha
      Ai sabe que tenho me sentido meio repórter mesmo..não saio de casa sem meu caderninho e minha caneta! huhuahauh
      Te amo Filhoteeee!

      Excluir