terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Mais crianças..

18/02/2012, Cotonou - Benin  

Hoje fiquei bem feliz, meu dia foi MUITO legal!
Falar com minha família e mandar noticias para meus amigos me fez muito bem.
Depois de fazer contato com todo mundo fui em outra escola infantil que a mãe do Wilfrid (um menino da AIESEC) trabalha. As crianças tem entre 3 e 4 anos.
Fiquei meio apreensiva, afinal todos só falam fon!!
Gente.. fon é muito difícil, não se entende nada! Quando as pessoas falam em Frances ainda dá pra entender alguma coisa, mas fon não. Não se entende nada e é muito rápido... não sei como a língua deles não dá um nó! Ahuahauha
Com as crianças foi ótimo.. nos entendemos mega bem e a professora me deixou sozinha com eles, que me obedeceram e fizeram as atividades que eu inventei!
Nós não nos comunicamos em inglês, nem em português, Frances ou Fon.... Falamos apenas na lingua do carinho! E deu certo, final essa é universal, né?!

Estou muito feliz!


Não fui eu que escolhi essa menina de azul, ela que me escolheu. Ficou grudada em mim o tempo todo e pediu pra sentar no meu colo, o que não é normal aqui.
 Já fiquei louca pra levar ela pro Brasil cmg.. =)




6 comentários:

  1. Não há nada mais verdadeiro do que ser escolhido, ne? Estamos todos encantados com a riqueza de detalhes de tudo que estás contando. Água servida en canecas coletivas, roupas confeccionadas na mesma loja de tecidos... A gracinha de um bebê aconchegado aos braços... É a síntese do teu papel por aí: espalhar alegria, meu amor. Te amo e te admiro cada vez mais. Vai em frente. Teus braços não têm limites. Beijão. Fica bem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Micha realmente não existe nada mais verdadeiro do que ser escolido..
      Mas sabe que com isso dá vontade de dizer "Tá bom, já que me escolhesses, vamos embora então.. eu acho que vais gostar do Brasil!"
      Mas não dá né..
      Embora a vida aqui seja dificil, as pessoas são felizes a maneira delas.
      É a vida delas e eu não tenho o poder de mudar, só de tentar colorir um pouco!
      E que bom que estas gostando de tudo, tenho me esforçado pra não deixar faltar nadinha!!!
      Beijos e tô me cuidando sim.. muito muito!

      Excluir
  2. Impossível não concordar com a Micha: espalhar alegria e amor com este teu sorriso sem igual e este coração cheio de amor parece mesmo tua missão por estas bandas. Não tenho dúvidas que daqui a três meses deixarás muito mais do que saudade para trás, deixarás marcas inesquecíveis em várias vidas. Estou muito orgulhoso de ti e muito feliz de poder acompanhar estes momentos tão especiais. Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai gordinho muito obrigada!
      E nesse momento tão importante na minha vida não poderias estar de fora, né?!
      Te amo mto!
      Beijo

      Excluir
  3. Filha...
    Como te disse hj se tua “irmã” estiver por aí... avisa... eu e a Duda vamos buscá-la... para voltarmos as 4 juntas...
    Bj t cuida meu amor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha mãe.. dá vontade de levar meia duzia!
      Mas tu sabes que apesar das dificuldade da vida as pessoas se amam e passam por tudo juntas.
      Ainda não ví nenhum lugar onde as mães estivessem judiando dos filhos.
      Mas não tenho dúvidas de que se a minha "irmã" estiver por aqui ela vai aparecer!
      Te amo Véia!

      Excluir