terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Indo para Porto Novo!

25/02/2012, Cotonou – Porto Novo, Benin
Hoje o dia começou cedo!
Acordamos umas sete da manhã, tomamos banho e fomos para rua pegar o “ônibus” para ir até Porto Novo.
O ônibus na verdade não é um ônibus, mas aqui chamam assim.


E não tem limite de passageiros, eles levam quantas pessoas couberem dentro. Na hora que estava mais cheio contei 22 pessoas com o motorista! Tive a sensação de estar em uma lata de sardinha! Huahuhauhau


No caminho passamos por uma barreira policial e eu pensei “Puts.. agora não seguimos viagem, certamente vão tirar metade das pessoas de dentro”, que inocência a minha. Ninguém deu bola, aqui isso é normal.

Uma curiosidade...

Aqui também tem pedágio.
Mas com uma enorme diferença de preço. Cada carro paga 150 Francos para passar, o que equivale a R$0,45.



Quando chegamos em Porto Novo fomos direto para casa da mãe das gurias. Ela estava nos esperando com o almoço pronto... Que sorte!


A Farhat me trouxe um prato e um garfo, mas já trouxe junto outro garfo pra ela. Esperou eu dar as 3 ou 4 garfadas de costume e terminou por mim. Hauhauhau
Elas já haviam falado pra mãe delas que eu não gostava muito da comida daqui, então ela já havia preparado um enorme prato de batata frita! Coisa boa!
E
 essa era a sobremesa...


Isso sim era bom! É um doce feito com banana e que não é muito doce.. Adorei!

Depois de comer, fomos direto para rua conhecer Porto Novo!

Vamos lá?!

2 comentários:

  1. Amor, só uma curiosidade: as tuas "manas" e as pessoas em geral não ficam chateadas de tu fotografares as comidas para nos mostrar? Admito que fiquei com vontade de provar a sobremesa. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mima..
      Sabe que eu andei pensando sobre isso esses dias, mas desencanei pq as gurias mesmo já tiram fotos pra mim..
      Elas perguntam "Não tens que tirar foto disso para mostrar para tua família?" hauhauhauahhau
      A sobremesa era uma gostosuuura! Bem boa mesmo..
      Se conseguir levo um pouquinho pra Pelotas! huahuahuah
      Beijooos

      Excluir