domingo, 12 de fevereiro de 2012

E foi dada a largada!


POA, 12/02/2012, 12:57
Nesse exato momento o vôo 3294 da TAM está decolando. Não sei dizer exatamente o que me deixou mais insegura, se foi o barulho das turbinas ou saber que agora estou “sozinha”. Sei que dará tudo certo, não tenho dúvidas disso, mas a sensação de deixar todos os meus amores é angustiante e por isso as lagrimas são inevitáveis.
Enfim...
Vou contar para vocês como foi o meu dia de hoje até agora...
A principio sairíamos de Pelotas às 5 da manhã, mas como estamos falando da dupla Grace e Paulinha é obvio que esse plano furou. Alguém tinha alguma dúvida que isso aconteceria?
Acabamos acordando umas 7 horas com um telefonema do meu pai (valeu veio). Corremos para fazer tudo e não esquecer de nada.
Depois da correria  e do susto inicial tomei um ótimo banho de chuveiro, bem demorado. Me despedi desse luxo! Agora é só na canequinha pessoal!
Entramos no carro e partimos para POA, Eu, Mãe, Duda, Zé e Bruna. As crianças dormiram todo caminho, o Zé se dedicou a vir o mais rápido possível para que eu conseguisse pegar o vôo, a mãe veio fazendo bilhetinhos, recadinhos e tudo mais e eu copiando alguns arquivos no computador.
Nunca vi o tempo passar tão rápido. Sempre achei um saco a demora para chegar em Porto Alegre, mas dessa vez achei que foi muito rápido. Bem que podia ter demorado um pouquinho mais...
Bom, chegamos a tempo (ufaaaaaaa) e fomos logo despachar as malas..
SURPRESA!!!
A mala grande passou 2kg do peso permitido. (Estavas certa hein vó) Eu e a mãe tivemos que abrir as malas no guichê e transferir o peso excedente para outra mala, pois não era permitido o excesso, nem mesmo pagando por ele.
Logo que abrimos a mala dei de cara com o kit de higiene, tiramos ele para pesar para pesar para ver se seria necessário tirar mais alguma coisa além dele. O PEQUENO kit tinha APENAS 3Kg. Ficar cheirosa é um peso na vida da pessoa. Hauahuahuah Pronto! Problema resolvido!
Depois de nos livrarmos das malas fomos fazer um lanchinho. Ah... descobrimos que vou ter que pegar minhas malas apenas em Cotonou, pois em Paris eles mesmos fazem a transferência para o outro avião. Fiquei bem mais tranqüila com isso.
Tudo pronto, hora de embarcar! Acho que uma das coisas mais difíceis que já fiz na vida foi dar tchau para Mãe e para Duda. Entrei na sala de embarque soluçando. As pessoas da Cia. Aérea ficaram me consolando! Me senti um bebezão! Ahuahauhauha
E agora aqui estou, sentada no avião, escrevendo para os meus amores...
Tchau alegre estado, cidade alegre, um porto feliz, Porto Alegre. (Nando Reis)

OBS- Estou com todos os amuletos da sorte que que ganhei! Escrevi todo tempo segurando a correntinha que ganhei do meu vô! =)

A seguir fotos e mais fotos!









10 comentários:

  1. Sobrinha!
    Não havia nenhuma dúvida... aliás havia certeza que o horário não seria cumprido, ainda mais desta vez!!!
    Amei as fotos, estão lindas... dizem tudo...
    E podes imaginar como está meu nariz e minha cara ao ler teu dia, né?
    Ah,para que tanto material de higiêne, né?! hehehehe, poderias substituir quase tudo pela caneca!!!!
    Bjo, te amo Tia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!
      Não seriamos nós se o horário fosse respeitado, né?!
      Qualquer segundinho a mais era bem vindo!
      E olha.. o banho nem é de caneca, é com uma coisa parecida com um pinico! auahahuahuahuah
      Te amo muito!

      Excluir
  2. Paulinha! Ameeei o blog e os posts! Boa viagem, que Deus te ilumine sempre! Te admiro muito! Me emocionei lendo as coisas lindas que tu escreveu! E quando chegar na Europa pra ficar uns tempos me avisa, estou indo dia 03/03 e também vou fazer um blog pra compartilhas os meus momentos! Beijão! Te cuida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai querida muito obrigada pelo carinho!
      E podes ter certeza que vou te avisar sim..
      Chego em Portugal dia 13.05!
      Vamos dar umas bandas "pelas oropa"! ahuahuahuaha
      Beijooos!

      Excluir
  3. Realmente, os rostos nas fotos dizem exatamente como foi a despedida (não podia ser diferente). beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É gordinho foi realmente muito dificil!
      Beijoooos!

      Excluir
  4. Paulinha,cá estou, tia coruja, procurando por ti, lendo, sorrindo, chorando junto.O blog está lindo e tua narrativa perfeita. Vivenciei todos os momentos contigo.As fotos estão maravilhosas e o olhar... este diz tudo.A vó Maria sorriu muito com teu comentário sobre as malas; quanto ao véio que acordou vcs, convidei para vir aqui em casa hoje. Vou tentar ensiná-lo a usar o computador (tadinho).
    Fica com Deus! *Beju *Beju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai tia muito obrigada pelo carinho e por ajudar meu pai!
      Amo vcs! =)
      Beijooos

      Excluir
  5. Filha...meu amor... minha flor... (parte 01)
    Nossa saída atrapalhada... corrida... atropelada... sempre fez parte de nossos dias... acho que isso pra nós já é o movimento exato e preciso... e como dizemos sempre no final dá tudo certo... isso sempre nos fez dar muita risada juntas... quando poderíamos apenas ter ficado mal humoradas... o “padrão” nunca foi o nosso forte e pra quem nasceu do “avesso”... fizemos deste mais um dia especial... com mais uma nova história...
    Na hora da partida foi inevitável não chorar... libertar um amor não é tarefa fácil... nossos filhos crescem... era hora de partir...
    Só te pedi contato... notícias... o resto filha sei que aprendesse exemplarmente durante teus 23 anos... nunca reservamos palavras ou sentimentos... eu estava em paz e com uma saudade do tamanho de nosso amor....
    De “chebra” foram os santinhos... sei... eles irão aonde não posso ir...hahaha.... o vôo pra eles é mais barato...hahahah
    E nas duas fotos finais... pra mim ali estão na primeira a saudade... e na segunda o amor... és meu mundo... e pra descobrir isso nunca precisamos nos afastar...
    Te cuida meu amor... minha existência depende da tua... amo... amo... amo... muito...
    Mãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu que és meu mundo mãe.. A pessoa que mais admiro e tenho orgulho!
      Sempre estive ao teu lado, e agora não é diferente!
      Só não estou fisicamente, mas em sentimento e pensamento continuo em Pelotas!
      Faço questão de mostrar a todos meus novos amigos fotos de voces e falo sem parar em como é minha familia!
      As meninas da minha casa já decoraram o teu nome e te mandam beijos!
      E eu te amo! Eu te amo mais! =D

      Excluir