sábado, 18 de fevereiro de 2012

Chegada em Benin...

     Comecei a ver Benin enquanto o avião sobrevoava a cidade. Gente, o número de motos é enorme, olhando de cima são raros os carros.

     Para sair do avião me agarrei da medalhinha do anjo da guarda que minha mãe me deu, na bandeira do Brasil e na fitinha da sorte que ganhei da Aninha.



     Com sorte e proteção em nível elevado, desci levando todos vocês comigo!
     Agora é oficial.. estou em solo africano!



     O desembarque foi meio complicadinho. O aeroporto é muito bagunçado e as malas demoraram bastante. Estava assustada com medo de perder todas as minhas coisas. Por sorte um funcionário me ajudou e consegui achar tudo.  Minhas malas chegaram molhadas (apenas por fora) e a pequena ainda com a rodinha quebrada. Fiquei chateada por isso, mas dos males o menor, deu tudo certo.
     Quando sai para encontrar as pessoas da AIESEC me senti em outro mundo. Gente é tudo muito diferente, desde as roupas até a forma de se comportar. Cheguei dando beijo e abraço em todo mundo. Depois a Mariana (brasileira que foi embora no dia que cheguei) me disse que não se faz isso com os meninos, apenas com as meninas.
     Mesmo com todas essas diferenças quando vi os rostos que conheci pelo Facebook foi tudo muito natural. As pessoas aqui são muito receptivas, mega simpáticas.



     Quando eles viram as minhas malas desistiram da idéia de ir para casa de moto. Alguém sabe me dizer pq? Ahuahauhua
     Não me deixaram pagar o taxi e eu fiquei com vergonha por isso.
     Eles me tratam muito bem em Benin.. se esforçam para me agrada e me explicar o que está acontecendo a todo instante.
     Acabei ficando na casa de uma menina, o nome dela é Farhat e tem 17 anos. Ela mora com suas duas irmãs Chiraz e Siadath de 22 e 25 anos, elas são muito queridas.
     Quando chegamos em casa elas me ajudaram a abrir as malas e arrumar as roupas... (mãe.. já que a casa que fiquei não tem uma mãe, dei a caixa de bombons de presente para as três!)
     A casa é realmente muito simples, é grande mas quase não tem moveis. Ela tem 2 quartos com apenas um colchão de casal e um mosquiteiro.
     Elas ficaram as três em um quarto e me deixaram no outro.
     Depois de arrumar tudo foi a hora do banho...

 
(AIESEC Pelotas me ajudando na hora do banho.. hauhauhuaha)
    
Me sai bem até, mas eu não achava a chave que tem que ligar para liberar água para torneira. Tive que chamar as meninas pra me ajudarem.
    
     Logo depois, fomos jantar.
     Farhat que fez a comida, era uma coisa parecida com um carreteiro, porém  MUITO apimentado. Minha boca ficava seca por dentro e não adiantava tomar água para passar.
     As meninas comeram tudo que tinha no prato, mas eu não. Quando fomos lavar a louça o resto da minha comida voltou para panela junto com a comida nova. Eles reaproveitam..
     Tudo que não é comido volta para panela e é misturado com a comida nova.
     Depois da janta era hora de dormir...

Então, boa noite meus amores...


9 comentários:

  1. Adorei o jeitinho das pessoas que te recepcionaram no aeroporto e fiquei tri feliz em saber que já estás acomodada e bem.UFA!! *Bjus *Bjus

    ResponderExcluir
  2. NOSSA, eu nunca me sentiria bem indo num restaurante por ai, sabendo disso que você falou no post (reaproveitar a comida do que sobra no prato) UHEUHEUE OMG @.@
    MAS CARA QUE BOM QUE VOCÊ TÁ BEM AI *-* eu sabia, desde que conhecemos o samson pelo face, que eles eram gentis e queridos!! :DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Flor.. não é uma coisa muito gostosa de se pensar.
      Mas aqui é raro ficar alguma coisa no prato, too mundo come tudo.. só eu que não pois não gosto muito da comida! huhuahuahuah

      Excluir
  3. Que bom saber que estas bem minha flor! A adaptação vai ser dificil mas a recompensa enorme! Te cuida por ai ta? e tenta arranjar algo que consigas comer!! EU TE AMO MUITO! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A recompensa já está sendo enorme Falca..
      E deixa que de fome eu não morro.. ainda tenho muitas gordurinhas pra queimar! ahuahuah
      TE AMOOOO

      Excluir
  4. Boa noite também, meu amor, embora saiba que só vais ler esta mensagem amanhã. Tuas atualizações foram motivo de muita alegria, bate-papo e reflexão aqui no Cassino, em função das diferenças sociais narradas em sutilezas como o resto dos pratos. Estou ansiosa pelas novidades. Estamos todos pendurados no 3G da Lê. É o jeito para estar pertinho de ti. Sem dúvida todas essas vivências vão ser fundamentais na revisão integral dos teus valores. Com certeza, para ainda melhor. Afinal do que precisamos para ser feliz, né? É uma decisão individual... Ainda bem! Outro detalhe: a dinda Lu pediu para avisar que até agora ela não conseguiu se tornar uma seguidora, embora todos tenham ajudado. Fica bem!! Cuida de ti e aproveita essa oportunidade maravilhosa que está colocada sob os teus pés. Te amo!! Mete bala! Da tua tia, presidente do fã clube, Mi filhotinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mima!
      Que bom saber que minha familia continua juntinho cmg, mesmo com a distância..
      Sabe não tem um dia que não pense eu vcs!
      Estou muito feliz por estar aqui e viver outra realidade, mas está sendo um grande desafio ficar sozinha.. Sinto falta das coisas mais simples.. da minha nega maluca preferida, de um beijinho de boa noite ou quem sabe dos bolinhos de soja da veia.
      Mas sei que vou crescer.. e quem sabe ser uma pessoa melhor!
      Então.. continuem ligados nas novas aventuras de Paulinha na África! hhhuhauha
      TE AMO MTOOOO

      Excluir
  5. PAULINHA
    Estou a dias tentando me tornar seguidora do teu blog, e somente hoje eu consegui. Fico muito feliz em saber que esta tudo bem... tenho acompanhado teu blog, todos os dias, me emocionou que estavas com a fitinha no pulso, fiquei muito honrada. Até saber se tinhas chegado bem, dava batidinhas na janela da Greace no CEAS para saber notícias. Você está nos dando à oportunidade de conhecer outra cultura, nos ensinado coisas e sendo mensageira de vamos dizer assim "deixa de frescura e pare de reclamar!!!". Ah estou transportando a dudinha, ela é uma graça, um amor de menina.
    Beijos no coração, tudo de bom. Aninha do transporte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha querida!
      Uso minha fitinha todos os dias!
      Coloquei ela no dia que ganhei de ti e só tiro quando rebentar!
      Sabe que é bem isso que penso todos os dias.. Pra que viver com tanta frescura? Não precisamos de metade das coisas que temos.. Aqui que fui me dar conta disso!
      A Duda é uma mimosa, né?! Fico muito feliz de saber que ela está todos os dias com uma pessoa tão especial como tu!!
      Beijos querida e obrigada por todo esse carinho de sempre! =)

      Excluir